Fundação Brasil
Curso de Máquinas Pesadas

No ano de 2012 realizamos uma grande parceria com a Petrobrás, capacitando centenas de profissinais para o trabalho de construção e terraplanagem do COMPERJ nas categorias (Operador de Escavadeira, Operador de Motoniveladora, Operador de Rolo Compactador, Operador de Trator D6, D8 e Trator de Esteira, Motorista de Caminhão Irrigadeira e Caminhão 12m).

CURSO COM CERTIFICADO RECONHECIDO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.

ATE 100 HORAS DE AULA, CERTIFICADAS E COMPROVADAS.

GARANTIA DE APRENDIZADO NUMA ESCOLA COM PRESTIGIO E PREMIADA EM TODO PAÍS.

MOPP - Movimentação Operacional de Produtos Perigosos

CURSO SOMENTE TEÓRICO - 1 MÊS

Realize este curso com certificado e inclua no seu currículo, além disso, obtenha um ótimo conhecimento para sua profissão.

*A inclusão deste curso em seu prontuário (CNH) pode depender da sua localidade e da legislação local, pois em alguns DETRAN’s o certificado não é aceito na modalidade on-line. Em todo caso, o curso é muito importante para a sua qualificação, para conhecer os assuntos referentes à sua carreira.

Carga horária: 12horas

Material de Apoio: DVD, Data Show, Apostila e Exercícios.

Avaliação de conhecimento: Sim

Investimento: R$ 199,00 por aluno.

Noções de Segurança do Trabalho

Objetivo: Conscientizar os participantes quanto aos riscos, ocorrências e medidas de prevenção de acidentes.

Conteúdo Programático: Introdução a Segurança do Trabalho; Riscos Ambientais; Equipamento de Proteção Individual e Equipamento de Proteção Coletiva; Prevenção de Acidentes.

Carga horária: 12horas

Material de Apoio: DVD, Data Show, Apostila e Exercícios.

Avaliação de conhecimento: Sim

Investimento: R$ 199,00 por aluno.

Bolsa de Estudo: á vista R$99,99 por aluno. ( Mediante Vagas Para Bolsas Previamente Disponíveis )

Parcelado de 3x de R$39,99 Quinzenais.

Motorista de Caminhão 12m³

Objetivo: Proporcionar conhecimento das suas atribuições de planejamento do trabalho, realização de manutenção básica das máquinas que opera, movimentação e deslocamento de materiais.

Conteúdo Programático: Legislação; Organização do Veículo Automotor; Tipos de Sistema do Motor; Diagnóstico de Avarias;Painel; Manutenção de Caminhão Basculante; Noções de Direção Preventiva.

Investimento: R$ 1200,00 por aluno.

Bolsa de Estudo: R$599,99 por aluno. ( Mediante Vagas Para Bolsas Previamente Disponíveis )

Operador de Pá Carregadeira

Conteúdo Programático: Legislação e CBO; Componentes da Pa Carregadeira; Diagnóstico de Avarias; Segurança na Operação; Análise de Riscos; Tipos de Pa Carregadeira.

Operador de Trator D6 e D8

Objetivo: Proporcionar conhecimento das suas atribuições de planejamento do trabalho, legislação básica do assunto, realização de manutenção básica das máquinas que opera, movimentação e deslocamento de materiais e preparação do terreno para pavimentação.

Conteúdo Programático: Legislação; Operação; Escavação; Diagnóstico de Avarias; Segurança na Operação; Laminação em Terrenos Duros; Como Empurrar Corretamente o Material.

Operador de Rolo Compactador

Objetivo: Proporcionar conhecimento das suas atribuições de planejamento do trabalho, realização de manutenção básica das máquinas que opera, movimentação e deslocamento de materiais e preparação do terreno para pavimentação.

Conteúdo Programático: Legislação e CBO; Componentes do Rolo Compactador; Diagnóstico de Avarias; Segurança na Operação; Análise de Riscos; Preparação do Terreno para Pavimentação.

Operador de Escavadeira

Objetivo: Proporcionar conhecimento das suas atribuições de planejamento do trabalho, realização de manutenção básica do veículo que opera, escavação e remoção de materiais.

Conteúdo Programático: Legislação e CBO; Componentes da Escavadeira; Diagnóstico de Avarias; Segurança na Operação; Análise de Riscos; Tipos de Escavadeira.

Operador de Motoniveladora

Objetivo: Proporcionar conhecimento das suas atribuições de planejamento do trabalho, realização de manutenção básica do veículo que opera, movimentação e deslocamento de materiais.

Conteúdo Programático: Legislação e CBO; Componentes da Motoniveladora; Diagnóstico de Avarias; Segurança na Operação; Análise de Riscos; Tipos de Motoniveladora.

Parcelado de 3x de R$199,99

Operador de Guindauto (Munck)

Objetivo: Proporcionar conhecimentos básicos para a operação do guindauto de forma eficaz e segura, conhecendo os mecanismos básicos do equipamento.

Conteúdo Programático: Legislação – NR 11;Introdução aos Sistemas Básicos; Sistemas Hidráulicos; Equipamento Guindauto;Centro de Gravidade; Operação; Ferramentas e Equipamentos e Segurança na Operação.

Operador de Empilhadeira

Objetivo: Proporcionar conhecimentos básicos ao operador de forma a realizar a movimentação e o armazenamento de materiais corretamente e com segurança.

Conteúdo Programático: Legislação – NR 11;Tipos de Carga e Armazenamento; Funcionamento da Empilhadeira; Operação da Empilhadeira; Segurança na Operação.

Operador de Guindaste

O curso tem como objetivo formar e qualificar o operador, de forma a proporcionar que este conheça suas atribuições de movimentação de carga por meio de guindaste, assim como todos os aspectos de segurança relativos à função.

Conteúdo Programático: Histórico e características dos Guindastes; Tipos de Guindastes; Componentes básicos dos guindastes; Características da atividade: Operador de Guindaste; Estudo de Rigging; Plano de içamento e movimentação de cargas; Conceitos operacionais dos guindastes; Aspectos operacionais dos guindastes; Segurança e sinalização para operação dos guindastes e Conversão de unidades.

Material de Apoio:
Apostila, DVD; Data Show e EPI.

Avaliação de conhecimento:
Sim.